Na ultima terça feira, o Tribunal de Sergipe (TJSE), aconteceu uma reunião na Secretaria de Estado da Educação para discutir a inclusão de temas como 'Direitos da mulher e Direitos humanos' no curriculum das escolas da rede.
De acordo com a juíza Rosa Geane Nascimento, coordenadora da mulher do TJSE, um oficio tratando do assunto foi enviado para a Secretaria de Estado da Educação ainda no ano passado. "Enviamos esse ofício com a finalidade de começar em Sergipe um movimento que Brasília já iniciou, com a inclusão dos temas relacionados aos direitos da mulher nos currículos das escolas públicas e privadas. É urgente essa mudança de mentalidade, baseada em relações livres de preconceito, machismo, sexismo, discriminação e violência. Sou professora desde 1986 e sei a importância da educação como instrumento de transformação da sociedade", ressaltou e juíza.
A presidente da comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB de Sergipe, também se fez presente nessa reunião e falou sobre a união de vários movimentos que defendem a mesma ideia e que cria-se um ambiente onde todos esses movimentos podem pensar juntos, como a Comissão da OAB, a Coordenadoria da Mulher do Tribunal, a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos.
Fonte: TJSE